Redes Sociais:

Tratamentos

PRIMEIRA CONSULTA

A primeira consulta é de fundamental importância. Através dela, tem-se o primeiro contato entre profissional e paciente, no qual é realizado minucioso exame clínco. No exame clínico são coletadas informações sobre a pricipal queixa do paciente, estado de saúde geral, histórico médico, histórico odontológico, presença de hábitos parafuncionais e exame físico, em que se observa o estado de saúde bucal, características anatômicas faciais e dentais e sua relação com o todo. Dessa forma, são coletados dados importantes para o diagóstico e elaboração do plano de tratamento.

Nessa ocasião também são solicitados exames complementares (documentação radiográfica, tomografia, exames de sangue, risco cirúrgico, parecer médico) conforme a necessidade de cada paciente.

ENDODONTIA

O tratamento endodôntico, conhecido popularmente pelo nome de tratamento de canal, consiste na remoção da polpa dentária, que contém nervos, vasos sanguíneos e tecido conjuntivo. Por que remover a polpa dentária? As causas da necessidade de remoção da polpa dentária são a hipersensibilidade prolongada e acentuada do dente, cárie profunda, traumatismo dental e necessidade de reabilitação protética do elemento dental. Por que tratar canal se meu dente não dói?

Em alguns casos, a dor aguda pode acontecer e passar, porém, se houver necessidade de tratamento de canal e este não for realizado, pode ocorrer abscesso, que configura uma quadro mais sério de infecção, podendo levar a quadros mais graves na sua saúde geral.

Além disso, algumas infecções manifestam-se de forma crônica, ou seja, existe uma infecção em evolução de maneira lenta, gradual e progressiva sem causar dor ou causando um ligeiro desconforto, por vezes passando despercebido. No consultório Carnevale & Riani Odontologia essa especialidade é realizada pela Dra. Janaína Carnevale de Souza.

IMPLANTODONTIA

A Odontologia Moderna tem o objetivo de devolver a função, conforto, estética, fonação (fala) e a saúde do paciente seja restaurando um elemento dental seja substituindo um ou mais dentes perdidos. Implantes dentários são “parafusos” de titânio com formato cônico e/ou cilíndrico, que são inseridos no tecido ósseo e tem a função de suibstituir a raiz de um dente perdido ou ausente. Quando se perde um ou mais dentes, a reabilitação dos mesmos com implantes dentais é vantajosa ao paciente, pois apresenta taxas de sucesso elevadas (cerca de 97%).

Proporciona maior eficiência na mastigação, melhor estética, melhor manutenção do osso na área desdentada, devolve e eleva a autoestima do paciente entre outras vantagens. No consultório Carnevale & Riani Odontologia essa especialidade é realizada pela Dra. Lélia Mara Riani de Oliveira.

PRÓTESE DENTÁRIA

As próteses dentárias inluem procedimentos que visam a reabilitação de áreas edêntulas (em dente) e podem ser PARCIAIS (quando substituem um ou mais dentes) ou TOTAIS (quando há perda de todos os dentes de um arcada). Podem ser, ainda, FIXAS (sobre implante ou sobre dentes) ou REMOVÍVEIS (que o paciente pode retirar quando desejar). Desta forma restabelecemos a função mastigatória, a fala, a estética, o conforto e a autoestima do paciente.

DENTÍSTICA

É a área da Odontologia que inclui procedimentos que visam a restauração da saúde bucal, restabelecimento da estética dental e da elaboração de um sorriso mais harmônico. Os procedimentos mais comuns da Dentística são: remoção de cárie, restaurações em resina, clareamento dental, restaurações e coroas cerâmicas, facetas e lentes de contato.

PERIODONTIA

É a área da Odontologia responsável por cuidar dos tecidos chamados periodontais, aqueles que circundam os dentes, dando suporte e proteção ao elemento dental. Alguns procedimentos da Periodontia: profilaxia, manutenção da saúde periodontal (controle), tratamento de gengivite, tratamento de periodontite, cirurgias periodontais pré-protéticas, enxerto gengival e cirurgia plástica periodontal.

OZONIOTERAPIA

A Ozonioterapia é uma terapia COMPLEMENTAR baseada na aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio medicinais. O ozônio medicinal é utilizado em diferentes campos da área da saúde, pois tem ampla propriedade seletiva e é uma técnica reconhecida em mais de 16 países. A Ozonioterapia é reconhecida e regulamentada pelo Conselho Federal de Odontologia desde 2015. A associação entre os procedimentos (tratamentos) já consagrados na literatura odontológica e a ozonioterapia como complemento terapêutico potencializa os resultados positivos, permitindomelhoras expressivas em curto período de tempo, proporcionando mais segurança e conforto ao paciente.

 Na Odontologia, é possível lançar mão do gás ozônio, da água e óleo ozonizados para ser aplicado em diversas especialidades como cirurgia, endodontia, tratamento de necrose dos maxilares, dores na ATM, entre outros. Alguns benefícios da Ozonioterapia:

– Ação antimicrobiana (atuando sobre vírus, bactérias e fungos);
– Ação bioestimuladora, favorecendo os processos de reparo e cicatrização tecidual;
– Auxilia no combate a infecções e inflamações;
– Mais conforto e segurança ao paciente, acelerando os processos de cicatrização;
– Diminuição da dor pós-operatória e maior rapidez no reparo em cirurgias;
– Redução da necessidade de medicamentos e, quando se fizerem necessários, o organismo tem melhor resposta.

HARMONIZAÇÃO FACIAL

Trata-se de um conjunto de procedimentos que tem por objetivo trazer proporções mais equilibradas à face e proporcionar o gerenciamento do envelhecimento facial. Para alcançar tais objetivos, existe uma vasta gama de procedimentos e materiais entre eles aplicação de ácido hialurônico ou outros preenchedores, aplicação de toxina botulínica, bioestimuladores de colágeno e outros.